Cuidados ao Plantar

- Certifique-se de que o solo onde será feito o plantio da grama, esteja devidamente nivelado e adubado e também que exista torneiras próximas para irrigação.

- Após a execução desse processo, irriga-la diariamente no período de 7 dias, sempre ao final do dia, quando o sol estiver bem fraco, para que as folhas não sejam queimadas durante o período de adaptação.

Manutenção do gramado

Levando-se em conta que sua grama é da espécie adequada para o local, e foi plantada corretamente, segundo os critérios de iluminação, "pleno Sol ou alguma Sombra".
Aqui estão algumas dicas de manutenção:
Um pé de grama é constituído por 85 % de água. Assim pode imaginar o quanto é importante a água para um gramado. Na semana que não chover regue o seu gramado.
Em apenas um metro quadrado, crescem cerca de mil pés de grama. Portanto, fertilize o seu gramado pelo menos no início da Primavera e no final do Verão.

Dicas

  • Após cortar a grama, varra vigorosamente o gramado. Se as aparas permanecerem, acabarão por formar uma camada de palha seca, ou feltro, que prejudicará o arejamento do solo e a própria saúde do gramado.

  • Durante os meses muito chuvosos, é possível que o seu gramado adquira uma aparência rala e amarelada. Isso costuma revelar, a presença de fungos. Combata com o produto adequado.